[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but sessao01022016 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Câmara abre trabalhos legislativos de 2016

A Câmara de Vereadores de Guaratuba iniciou, nesta segunda-feira (1º), os trabalhos legislativos do ano. Nesta terça-feira (2), às 15h, os vereadores realizam sessão extraordinária para receber os primeiros projetos de lei de 2016. A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (15), após o Carnaval.

A sessão solene contou com a presença da prefeita Evani Justus. Também foram convidados a participar da mesa o deputado estadual Nelson Justus, o vice-prefeito Vandir Esmaniotto e o delegado José Sudário da Silva. Diversos secretários municipais prestigiaram o evento.

Após a entoação do Hino Nacional, o presidente Mordecai Magalhães de Oliveira fez votos de sucesso à administração e todos os vereadores. Também salientou a importância do apoio de todos na aprovação de projetos importantes para Guaratuba. Destacou que a Mesa Diretora envidará esforço para reduzir despesas, melhorar processos internos, qualificar o pessoal, manter os compromissos em dia e trabalhar com transparência.

Cumprindo o Regimento Interno, o vereador Itamar Junior leu trecho de texto da Bíblia antes do pronunciamento dos vereadores. A relação harmoniosa entre os pares e os poderes, as atribuições constitucionais dos vereadores e as eleições foram os principais assuntos das manifestações. Pronunciaram-se os vereadores Itamar, Juarez Galego, Laudi Tato, Catia Silvano, Almir Troyner, Maria Batista, Maurício Lense e Ana Maria Correia.

O vice-prefeito Vandir e o delegado Sudário, cidadão honorário de Guaratuba, também fizeram saudações aos vereadores e comentaram as realizações da administração Evani.

O deputado Nelson Justus também tratou dos mesmos temas, destacando a importância do bom relacionamento político mesmo entre adversários, a união de todos nos avanços verificados em Guaratuba, agradeceu o apoio do governador Beto Richa e anunciou que novos recursos para pavimentação de ruas ainda virão neste ano.

A prefeita Evani comentou o trabalho contínuo de vereadores durante o recesso legislativo na discussão de projetos e no encaminhamento de pedidos à administração. Também anunciou a conquista de duas importantes obras para o município neste período: o Posto de Saúde do Coroados e a Base Náutica na baía. Evani lamentou a morte de três jovens guaratubanos, filhos de servidores municipais, em acidente na PR-412, mas lembrou que esta foi o único fato negativo importante na temporada de verão em que Guaratuba foi destaque entre todas as cidades do Litoral pelas boas notícias.

A prefeita agradeceu o apoio da Câmara e elogiou o trabalho de sua equipe de secretários, diretores e demais funcionários.

A sessão terminou com a entoação do Hino de Guaratuba.

{gallery}sessao01022016{/gallery}