Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but sessao29062015 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Reposição para os servidores é aprovada em regime de urgência

O projeto de lei 1.382, que autoriza a reposição salarial dos servidores municipais, foi colocado em regime de urgência e aprovado, em segunda votação, na sessão ordinária da noite desta segunda-feira (29).

O requerimento de regime de urgência foi apresentado com oito assinaturas e portanto não precisou ser votado. A reposição de 7,68% a partir do salário de junho acabou sendo aprovada por unanimidade.

Na sessão extraordinária realiza na manhã foi apresentada emenda para tornar a reposição retroativa ao mês de março. Por voto da maioria, a emenda foi encaminhada para ser analisada pela Comissão de Justiça e Redação. A comissão se reuniu durante a tarde e aprovou parecer pela inconstitucionalidade pois, segundo ela, se trata de criação de despesa, o que é atribuição privativa do Executivo, o chamado vício de iniciativa. O parecer foi aprovado por oito votos a quatro.

Vistas – Na mesma sessão, dois projetos de lei da Ordem do Dia tiveram a votação adiada por pedidos de vistas. O PL 1.377, que institui as parcerias público-privadas (PPP), teve vistas para o vereador Artur Santos. O PL 583, que institui o Refinanciamento de Débitos não Tributários (Refis DNT), teve vistas concedida à vereadora Maria Batista.

No início da sessão foram aprovados diversas proposições e indicações de obras e serviços. Três vereadores ocuparam a Tribuna para pronunciamentos: Maurício Lense, Itamar Junior e Maria Batista. Antes de abrir os trabalhos, o presidente da Câmara, Mordecai de Oliveira, lembrou que esta segunda-feira, dia 29 de junho, é o Dia do Pescador. Diversos vereadores homenagearam os profissionais.

Na Palavra Livre, Oliveira elogiou a determinação do Ministério Público em reunir os órgãos públicos e os responsáveis pelo licenciamento ambiental do Estado para solucionar os problemas de inundações no bairro Coroados. Oliveira esteve na reunião realizada na quinta-feira (25) e citou a presença de assessores dos vereadores Almir Troyner e Maurício Lense e do esposo da vereadora Maria Batista.

{gallery}sessao29062015{/gallery}

 

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: