Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but sessao22062015 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Câmara fará sessão extraordinária para votar reposição dos servidores

Os vereadores de Guaratuba aprovaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (22), reposição 7,68% para o funcionalismo municipal. O projeto ainda será votado mais uma vez, em sessão extraordinária marcada para as 10h de segunda-feira (29) – data alterada.

O Projeto de Lei nº 1.382, que autoriza a reposição salarial a partir do salário de junho, entrou na Ordem do Dia por requerimento do líder da prefeita Evani Justus, Laudi “Tato”. Ele argumentou que o projeto precisa ser aprovado antes de segunda-feira para o novo valor dos salários ser incluído na folha de pagamento do mês. O requerimento também foi aprovado por unanimidade.

Outro projeto da Ordem do Dia, PL 1.377, que institui as parcerias público-privadas (PPP), foi aprovado, por unanimidade, em primeira votação. A segunda votação deverá acontecer na próxima sessão ordinária, na segunda-feira (29).

O projeto nº 582, que institui o programa de refinanciamento de débitos não tributários (Refis DNT), entrou na Ordem do Dia após ter sido devolvido pelo vereador Artur Santos, que havia pedido vistas na sessão anterior, mas teve a votação adiada por novo pedido de vistas, desta vez do vereador Maurício Lense.

Turismo – O vereador Almir Troyner foi o único orador a ocupar a Tribuna. Ele fez um relato da participação no Festival Internacional de Turismo das Cataratas, na semana anterior em Foz do Iguaçu. Entre outras novidades, Troyner informou a possibilidade de patrocínio da Itaipu Binacional no evento denominado “Natal de Luz”. Segundo o vereador, a Câmara poderá ter um papel decisivo na implantação do projeto. O vereador também lembrou o evento realizado pelos skatistas durante o final de semana, na Praia Central

Proposições – No início da sessão, foram aprovados diversas proposições com pedidos de manutenção de ruas e requerimentos de documentos do Executivo. Antes das votações foram lidos ofícios da prefeita co resposta para requerimento e informando que as proposições aprovadas nas sessões anteriores foram encaminhadas aos secretários municipais para as providências cabíveis.

Ato de humaniodade – Também foi aprovada uma "Moção de Aplausos por ato de humanidade" a três policiais militares: o 3º sargento Juliano Posser e aos soldados Claubmir Teles da Costa e José Pinheiro Machado. No último dia 19 eles salvaram um bebê de 12 dias que havia se afogado com a mamadeira. O ato causou intensa comoção em Guaratuba e na corporação.

Secretário de Segurança – Nesta terça-feira (23),pela manhã, uma comitiva de vereadores conversa , em Curitiba, com o atual secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira. Eles vão reafirmar os pedidos de reforço e estruturação das polícias já feitos ao secretário anterior, deputado Fernando Francischini. Entre os pedidos mais urgentes, a necessidade de envio de uma viatura para a Patrulha Escolar, que segundo os vereadores, tem feito seu trabalho a pé.

{gallery}sessao22062015{/gallery}

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: