Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but sessao15062015 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Emendas ao projeto do hospital são encaminhadas para Comissão de Justiça e Redação

O projeto do hospital voltou a ser o principal assunto da sessão da Câmara, nesta segunda-feira (15). O vereador Juarez “Galego” Temóteo, que havia pedido vistas do Projeto de Lei 1.380, requereu que as emendas apresentadas fossem analisadas pela Comissão de Justiça e Redação (CJR).

O PL 1.380 trata da autorização para o município doar uma área para a instituição filantrópica Fundação Pró-Hansen construir o hospital. O presidente da Câmara, Magalhães de Oliveira, e o 1º secretário, Sergio Braga, apresentaram emendas, o que motivou o pedido de vistas e o requerimento de Galego. O vice-presidente, Maurício Lense, ocupou a Tribuna para justificar sua opinião contra o projeto. Em seguida, Oliveira fez um pronunciamento em defesa do hospital e justificou as emendas. Também ressaltou a lenta tramitação do projeto, que está dando oportunidade para todos os vereadores debaterem a apresentarem emendas que considerarem necessárias.

Atendendo ao requerimento de Juarez Galego, Oliveira encaminhou o texto do PL 1.380 e as emendas para a CJR. Também foram encaminhados à comissão outros projetos de lei que deram entrada na sessão: PL 1.382, de autoria da prefeita Evani Justus, que concede reposição salarial de 7,68% para os servidores; e PL 584, da Mesa Diretora, que faz adequações em remunerações de servidores do Legislativo em função da carga horária. O PL 583, de Laudi Carlos de Santi “Tato”, que institui refis para dívidas não tributárias foi colocado na Ordem do Dia por requerimento do vereador Raul Chaves aprovado por unanimidade, mas não foi votado em função de pedido de vistas do vereador Artur Santos.

No início da sessão foram aprovados diversas proposições com pedidos de obras e serviços, entre eles patrolamento, colocação e limpeza de manilhas, iluminação pública, conserto de bloquetes etc.

Foi lido ofício de voluntários da Associação "Pequenos Corações", sobre a importância do exame preventivo sobre cardiopatia congênita, que é realizado no Hospital Municipal, mas ainda é pouco conhecido.

Também foi lido ofício da prefeita informando a sanção da Lei 1.640, que institui o Dia Municipal da Consciência Negra, de autoria do vereador Almir Troyner. A lei foi um dos assuntos do pronunciamento de Troyner na Tribuna, que ainda destacou da participação de Guaratuba no Festival Internacional de Turismo Cataratas, num trabalho integrado entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e o empresariado. Laudi "Tato" também ocupou a Tribuna e fez um resumo das obras e ações da administração.

Assista o vídeo dos pronunciamentos e da íntegra da sessão aqui no site: http://www.camaraguaratuba.pr.gov.br/tv-2/sessões-em-video.html

{gallery}sessao15062015{/gallery}

 

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: