[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but sessao16032015 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Vereadores vão reafirmar cobranças para segurança em Guaratuba

Vereadores de Guaratuba vão participar, na quinta-feira (19), em Paranaguá, da reunião dos conselhos comunitários de segurança com a Coordenação Estadual dos Consegs.

Na oportunidade, vão reafirmar as reivindicações feitas desde 2013 para reforço no policiamento da cidade. Entre as reivindicações de Guaratuba estão o aumento de efetivo e de viaturas e a criação de uma companhia da Polícia Militar em Guaratuba.

A reunião será na sede da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá), a partir das 16h. O convite foi encaminhado pelo secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, e foi lido na sessão da Câmara desta segunda-feira (16).

Durante a sessão, os vereadores aprovaram, com apenas um voto contra, o pedido de prorrogação de prazo para entrega de relatório sobre troca de lâmpadas da iluminação pública.

Por unanimidade, foram aprovadas diversas proposições com pedidos de obras e serviços em ruas, limpeza de valas, roçadas etc. Proposição solicita averiguações pelo Executivo sobre a destinação de cerca de 150 cargas de aterro disponíveis na Secretaria de Obras que estavam armazenadas ao lado do Estádio Municipal. Requerimentos solicitam à Sanepar e à Prefeitura solução para um vazamento na rede de esgoto da concessionária.

Ocuparam a Tribuna para pronunciamentos os vereadores Almir Troyner, Itamar Junior, Artur Santos, Cátia Silvano, Maria Batista e Maurício Lense.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara, Magalhães de Oliveira, explicou detalhes sobre prestação de contas e pagamentos. Também fez esclarecimentos sobre a condução dos trabalhos pela Presidência com base no Regimento Interno. Citou o artigo 23, que trata das atribuições do presidente, inciso VII: “VII - manter a ordem, com poderes de suspender a sessão” e “XIX - conceder ou negar a palavra aos Vereadores, nas reuniões, observado o disposto neste Regimento Interno”.

A próxima sessão ordinária está marcada para segunda-feira (23).

{gallery}sessao16032015{/gallery}