Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara define novas comissões permanentes

A Câmara de Vereadores de Guaratuba escolheu os membros das comissões permanentes para o biênio 2015/2016.

Maurício Lense, Laudi “Tato” e Raul Chaves compõem a Comissão de Justiça e Redação. A CJR é responsável por analisar e apresentar parecer sobre todos os projetos que tramitam na Câmara no aspecto constitucional, legal e jurídico.

A Comissão de Finanças e Orçamento foi formada por Sergio Braga, Juarez Temóteo e Fábio Chaves. Cabe a CFO emitir parecer sobre todos os assuntos de caráter financeiro como plano plurianual, a lei de diretrizes orçamentárias, orçamento anual e as prestações de contas do Executivo e Legislativo. Também cabe à comissão apresentar a prestação de contas da Câmara em audiências publicas a cada quatro meses.

Para a Comissão Geral foram escolhidos Almir Troyner, Cátia Regina Silvano “do Doro” e Fabio Chaves. Esta comissão substitui as comissões temáticas – saúde, educação, obras, segurança – e tem a função de manifestar-se sobre estas e outras questões não abrangidas pela CJR e pela CFO.

Também foram definidos os membros da Comissão de Licitação, composta por vereadores e servidores: Sérgio Braga, Juarez Temóteo, Edilson Garcia Kalat, Rossana Hernandes e Adelson Pereira de Cristo.

Edilson Kalat foi reconduzido à função de pregoeiro, tendo a equipe de apoio composta por Rossana Hernandes, Adelson Pereira, Valdecir Feliciano de Arzão e Louis Thadeu Otto Von Trompczynski.

Os vereadores ainda vão escolher os membros da Comissão de Bens e Acompanhamento Patrimonial, que será criada pelo presidente Mordecai Magalhães de Oliveira.

Sessões ordinárias

A Câmara inicia as reuniões ordinárias do 2º biênio – terceiro período legislativo – em sessão solene, no dia 2 de fevereiro, com a estreia da nova Mesa Executiva. Além de Oliveira, reconduzido ao cargo, a Mesa Executiva – ou Diretora – é composta pelo 1º secretário Sergio Braga, pelo vice-presidente Maurício Lense e pelo 2º secretário Fabio Chaves.

Cabe ao presidente e ao 1º secretário as funções administrativas da Câmara e também a condução dos trabalhos durante as sessões. Nas ausências ou quando fazem pronunciamentos na Tribuna, eles são substituídos, respectivamente, pelo vice-presidente e pelo 2º secretário.

O expediente externo da Câmara começa na próxima segunda-feira, dia 26.

 

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: