Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

Câmara de Guaratuba vota mais 3 projetos de lei

Os vereadores de Guaratuba aprovaram nesta segunda-feira (7) três projetos de lei, um parecer, um requerimento, duas indicações e 15 proposições.

Também foi recebido na sessão parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná pela rejeição das contas do Município referentes ao exercício de 2005.

Em segunda votação, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 560, do vereador Itamar Junior, que institui o Programa Horta na Escola na rede municipal. O projeto segue para sanção da prefeita Evani Justus.

Em primeira votação, foram dois projetos. O PL 561, de Itamar Junior, que inclui o peixe na merenda escolar teve nove votos a favor (Itamar, Maria Batista, Artur Santos, Catia Regina Silvano, Juarez Temóteo, Raul Chaves, Mauricio Lense, Almir Troyner e Fabio Chaves) e três votos contrários (Sergio Braga, Laudi Carlos de Santi e Ana Maria Correia). O PL 563, de Almir Troyner, que denomina de “Avenida Pedra Branca de Araraquara” via na localidade do mesmo nome, teve o parecer aprovado e foi votado com a dispensa de interstício (prazo) e aprovado por unanimidade. Os dois projetos terão de ser votados mais uma vez.

O requerimento, de autoria de Fabio Chaves, solicita imagens das câmeras de segurança próximas ao Ginásio de Esporte Governador José Richa, onde ocorreu um homicídio na noite do dia 27 de março. As indicações aprovadas tratam de pedidos à prefeita Evani para construção da carreira de barcos próxima à antiga Cooperativa de Pescadores na baía de Guaratuba (de autoria de Catia Silvano) e para envio de projeto de lei que crie o Conselho Municipal de Proteção dos Animais (de Maurício Lense).

As proposições tratam de pedidos de reparos e pavimentação de ruas, sinalização viária, cobertura de pontos de ônibus, retirada de animais das ruas e distribuição de água para as crianças que participam do desfile do aniversário da cidade.

Na Tribuna, Itamar Junior criticou o estado de conservação do Moro do Cristo e do trapiche público na baía de Guaratuba e apoiou o requerimebto do vereador Fábio Chaves a respeito das imagens das câmeras de segurança.

Acompanhe o vídeo da íntegra da sessão no site e no Youtube:

http://www.camaraguaratuba.pr.gov.br/tv-2/sess%C3%B5es-em-video.html

http://www.youtube.com/watch?v=GFWyEUnZnh0

 

Notícias

Câmara vota pareceres e Título de Cidadã ...

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores votaram os pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças e ...

Sessão tem votação de projetos e moção de ...

 Na Sessão Plenária desta segunda-feira (08), foram apreciados nos expedientes recebidos: